A cidade fica nos cinco cumes que se encontram nas montanhas da região, e, por causa da lenda, o turismo não é muito lá o forte do local, até mesmo porque é preciso uma bela viagem por estradas bem difíceis e estreitas para chegar ao lugar durante três horas. Sem falar que o clima também não é muito agradável.
O que deu o apelido a Dargavs foram as inúmeras estruturas brancas ali construídas, cada uma
delas é uma cripta onde os habitantes enterram os seus entes queridos, sendo que cada uma delas pode abrigar vários cadáveres enterrados. Esse hábito começou provavelmente por volta do século XVI, quando a primeira cripta foi construída.
Entretanto, um fato ainda mais interessante é que alguns mortos foram enterrados dentro de caixões que se pareciam com barcos, mas qual seria o porquê dos barcos? Na cultura local, as almas teriam primeiro de atravessar um rio para chegar finalmente ao céu, e outro fato é que era possível saber quanto a alma de alguém chegava ao céu: cada cripta tem um poço em sua frente no qual uma moeda pode ser jogada. Caso a moeda atinja a pedra, a alma conseguiu achar o seu caminho até o céu.
Até mesmo os criminosos e ladrões possuem um local próprio, porém, afastado das demais criptas. Durante a época das epidemias e pragas, era comum encontrar várias pessoas esperando junto ao túmulo de seus entes, isso acontecia porque eles geralmente eram os últimos que ficavam vivos e não tinham ninguém para enterra-los, por isso, eles esperavam pela morte.